Testemunhos

Veja o que estão falando da gente

A Evangelização é a primeira e fundamental responsabilidade da Igreja. Através de uma comunicação eficaz a mensagem do evangelho poderá chegar e penetrar o coração das pessoas. É por isso que vejo com muita alegria este trabalho bonito que a Parresia realiza, colocando a serviço da evangelização os meios que dispõe para realizá-la e o faz com competência, qualidade e, sobretudo, com uma motivação de fé muito profunda.

Dom Geraldo Lyrio Arcebispo - Arquidiocese de Mariana

Admiro essa ousadia de investir e desenvolver a área da comunicação, principalmente a virtual. É bonito ver a Igreja se tornando jovem e o jovem se tornando Igreja. A evangelização através da comunicação é muito importante. A Parresia está no caminho certo e já avançou muito neste pouco tempo de existência. Que Deus continue os abençoando!

Dom Emanuel Messias Bispo - Diocese de Caratinga

Após 2 anos de prepa­ração, a CNBB coloca nas mãos dos jovens e das lide­ranças o material sobre a Pasto­ral Juvenil no Brasil – Identidade e Horizontes. E pudemos contar com a Parresia, que fez com que o peso de um documento se tor­nasse agradável, fazendo com que tenhamos mais gosto de estudá-lo e consequentemente de aplicá-lo

Dom Eduardo Pinheiro Enquanto Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude - CNBB

Já conheço o trabalho da Parresia e acredito que esta agência faz jus ao nome devido à sua capacidade de ousar. Que Cristo possa con­tinuar a fortalecer a Parresia e torná-la, cada vez mais, ousada em sua missão.

Pe. Nelito Dornelas Enquanto Assessor das Pastorais Sociais - CNBB

Como dizem os documentos da Igreja sobre Comunicação, devemos estimular o trabalho dos leigos neste campo. A Agência Parresia é um exem­plo concreto de uma iniciativa de leigos que atuam neste segmento. As estruturas ecle­siais ficam mais dinâmicas com serviços prestados por empresas como a Parresia

Dom Anuar Battisti Arcebispo - Arquidiocese de Maringá (PR)

Nossa vocação cristã é de comunicar. Comu­nicar uma boa notícia que é o evangelho. Quando nós podemos absorver as técnicas de comunicação moderna e colocar à serviço da evangeli­zação, nos juntamos à riqueza daquilo que o mundo moderno conquista, com a riqueza do evangelho. Por isso, a Parresia tornou-se uma prestadora de serviço que tenta juntar as duas coisas. Ela nos traz técnicas adquiridas pela modernidade incorporada na missão do evangelho unido a Igreja. Nos sentimos felizes com a parceria, porque achamos ser o caminho certo para que o Projeto Diocesano de Evangeli­zação possa alcançar os frutos necessários.”

Dom Décio Sossai Zandonade Bispo Emérito - Diocese de Colatina

Inicialmente saudamos a Agência Parresia pelo profissionalismo, empenho, comprometimento com a missão da Igreja de Evangelizar. O trabalho realizado por vocês veio de encontro ao desejo de manifestar aos fiéis o compromisso da Igreja com a qualidade no que realiza.

Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro Enquanto Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude - CNBB

Com a elevação de nossa Igreja à condição de San­tuário, sentimos a necessi­dade de dar unidade à nossa comunicação. Foi então que conheci o Ricardo, da Parresia, e achei sua proposta per­feita! Prontamente nos atendeu e nos tornamos parceiros. E estamos muito contentes, pois o trabalho é de muita qualidade! Eles captam nossos sentimentos e os colocam numa arte gráfica! E porque não usar desse profissio­nalismo para as coisas da Igreja? Sim, acredito que devemos usar da qualidade, da beleza e do profissio­nalismo que a Comunicação nos oferece!

Pe. Márcio Almeida Paróco - Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo (SP)

Eu devo agradecer aqui e em toda parte, o bem que a Parresia tem nos ajudado a realizar no campo da comunicação para 78 países do mundo. Vocês são extraordinários. Bendito seja Deus!

Pe. Rafael Vieira Enquanto Diretor Mundial de Comunicação - CSSR - Redentoristas
Assessoria de ComunicaçãoTestemunhos